quarta-feira, 22 de abril de 2009

Razões da Esperança

Neste próximo final de semana, dia 26 de abril, terá início em Sombrio, a Escola de Liderança Juvenil Razões da Esperança. Idealizada com base na EDEJU (Escola Diocesana de Evangelização da Juventude Pe. Ludgero Buss), formou-se a idéia entre os participantes da PJ da Paróquia Santo Antônio de Pádua de uma escola paroquial, como se fosse uma extensão da própria escola diocesana, envolvendo os coordenadores e assessores da paróquia na construção desta escola, integrando ex-alunos da EDEJU, para que possam estar contribuindo na formação de lideranças capazes de coordenar grupos de jovens.
A participação é de três jovens por grupo de base. Caso não haja grupo de jovens a comunidade poderá indicar dois jovens, incentivando, assim, o surgimento de novos grupos. A formação acontecerá em cinco etapas durante o ano (aos domingos) em diferentes comunidades da paróquia. Haverá um sexto encontro (Retiro Espiritual) denominado de formatura para os alunos de 2009.
A primeira dimensão será no bairro Guarita, com início as 8:00h, com o tema: Jovem, Identidade e Grupo, que tem como objetivo desenvolver a consciência do jovem como protagonista da sua história (relações interpessoais), e terá como assessora a psicóloga Anie Casagrande de Criciúma.
Este é apenas um passo, uma semente que a Pastoral está plantando, e pretende cultivar na continuação desta escola para os próximos anos.

Coordenação Paroquial da PJ

“Antes declarai santo, em vossos corações o Senhor Jesus Cristo e estai sempre prontos a dar a razão da vossa esperança a todo aquele que a pedir. Fazei-o, porém com mansidão e respeito e com boa consciência”. (IPe 3,15)

Um comentário:

Chesman disse...

Realmente é uma grande conquista da PJ Paroquial. Formar novos líderes, é uma aposta que sempre dará certo.

Abraço!
Firmeza a todos!

Seja bem vindo (a) ao Blog do PJ Show e da Pastoral da Juventude de Sombrio

Olá, sinta-se em casa e muito bem vinda (o), a Pastoral da Juventude de Sombrio fica muito feliz com sua visita em nosso Blog.
Abraço Pjoteiro, volte sempre!
Estaremos atualizando a página com informações sobre a Pastoral da Juventude de Sombrio e o PJ Show!!